LGPD e Pixels e Landing Pages
Continuando os posts sobre como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) impactará o mercado de Marketing Digital, trazemos novas questões.
Assim, trataremos agora sobre as alterações da Lei sobre o sistema de Traqueamento por Pixel e sobre as Landing Pages.
LGPD e Pixels e Landing Pages
LGPD e Pixels
Em primeiro lugar, ao instalar pixels em seu site, você estará controlando o comportamento de seu lead.
Por meio disso, pode rastreá-lo sobre quais botões ele clicou, qual área permaneceu mais tempo, etc.
Por isso, de igual forma, deve informar a possibilidade de se realizar esse controle do usuário e de que forma isso acontecerá.
Além disso, política de privacidade deve informar o uso dos dados de traqueamento.
LGPD e Landing Pages
Para que haja a captação de leads através de diferentes métodos de conversão, antes precisarão informar de maneira clara a base legal para a coleta desses dados.
Alías, as mais utilizadas são o consentimento e o legítimo interesse.
Consentimento
Conforme essa possibilidade, há o aceite do cliente/usuário em receber o conteúdo e informação.
Dica rápida: evite o soft opt-in, dando preferência a um checkbok sem pré-marcação
Isso porque esta base legal deverá ocorrer de forma livre, inequívoca e informada pelo usuário, sem concordância já inclusa no sistema.
Legítimo interesse
Em princípio, não necessita do checkbox de consentimento, porém, deve ser usado com cautela.
Além disso, é necessário analisar a possibilidade do seu uso através de 2 etapas: estar de acordo com a lei e necessidade do uso dos dados.
Você sabia da relação LGPD e Marketing Digital?
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