LGPD e Impactos no Marketing Digital

LGPD e Impactos no Marketing Digital

Continuando a nossa série da LGPD e Impactos no Marketing Digital, falaremos de mais dois itens importantes : formulários de cadastro e anúncios nas redes sociais.

Formulários de cadastro

Essa ação é direcionada a obter informações do público que acessa o seu site e se interessa pelos produtos oferecidos na sua loja.

Os formulários estão em páginas específicas do seu site de forma fixa ou por meio de pop-ups.

Os dados sobre os usuários deverão ser relevantes, além de serem necessários para os fins de uso da empresa.

Dessa forma, a lei não permite a coleta de dados considerados desnecessários.

Isso porque a lei exige, pelo princípio da minimização dos dados, que haja o uso necessário dos dados coletados para as finalidades mencionadas.

Além disso, segundo a proporcionalidade, o uso dos dados devem ser razoáveis para o fim proposto.

Anúncios nas redes sociais

Usados para vender mais, os recursos de segmentação dentro dos anúncios poderão ser usados desde que usuários saibam quais dados são fornecidos à rede social.

Além disso, devem saber quais as empresas que estão utilizado as informações, tudo de forma transparente.

Da mesma forma, a lei pautará o uso dos dados, sendo proibido usos de forma discriminatórias.

Por isso, a lei não permite a coleta de informações sem a ciência dos titulares.

De fato, essas informações não podem discriminar os usuários.

Por exemplo, temos os dados sensíveis, que podem causar discriminação.

Você sabia da aplicação da LGPD e Impactos no Marketing Digital?

Comenta aqui embaixo o que você achou dessa série.

Sobre Bordinassi Advocacia

Caso precise de auxílio, estamos à disposição.

Somos um escritório de advocacia em Londrina empresarial, digital e tributário, com atendimento em todo o país. Entre em contato.

4 respostas para “LGPD e Impactos no Marketing Digital”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.