influenciador digital e empresas

Influenciador Digital e a Divulgação de Empresas

Você sabe como funciona a divulgação de empresas através do influenciador digital?

Como você se atualiza com as novidades no dia de hoje? Fica por dentro das melhores promoções? Ou dos produtos favoritos de uma figura pública?

Você sabe o que faz um influenciador digital?

Um influenciador digital nada mais é que uma pessoa que usa seu reconhecimento na internet para ganhar dinheiro. Mas como isso é possível?

Bom, empresas investem dinheiro nesse tipo de divulgação pois sabem que o retorno é grande.

Afinal, os influenciadores constroem uma sólida relação de confiança com seus seguidores.

Essa forma de divulgação ficou conhecida como Marketing de Influência: a parceria entre uma pessoa de grande influência no meio digital e uma empresa, que vê no negócio grande potencial de sucesso.

Clicando aqui você pode encontrar mais informações sobre o tema.

Como tal divulgação pode ser vantajosa para uma empresa?

Antes de mais nada, o custo. Visto que esse tipo de divulgação exige um investimento muitas vezes mais baixo que o normal e garante um resultado melhor, por consequência se torna mais viável para a empresa.

O que nos leva a outro ponto importante. A empresa deve definir bem seu público-alvo e escolher o influenciador que melhor atenda suas necessidades.

Desta maneira, já que o influenciador é confiável aos olhos de seu público e sabe como conversar com ele, fica muito mais fácil de os convencer que o produto ou serviço oferecido é de qualidade.

Sem contar que, da mesma forma, sua marca também passa a ser de confiança dos seguidores.

Sendo assim, por ter um público fiel e grande alcance nas mídias sociais, o influenciador digital é capaz de atingir pessoas que antes não conheciam a empresa.

Mas atenção: tenha certeza que o influenciador escolhido trabalha de acordo com as normas da CONAR.

Ou seja, garanta que ele sinaliza as postagens como publicidade, de forma a não induzir seus seguidores a erro. Isto é, deve ficar claro que se trata de uma propaganda e não uma indicação pessoal.

Afinal, com o grande crescimento do meio digital, é natural surgir também novos controles.

Confira alguns exemplos de sinalização que devem ser utilizados em propagandas pagas:

Você pode conferir todas as regras do Guia de Publicidade por Influenciadores Digitais clicando aqui. 

Sobre Nós: Escritório de Advocacia em Londrina especializado em Direito Empresarial

Se você precise de auxílio para sua empresa, estamos à disposição.

Somos um escritório de advocacia em Londrina especializado em direito civil, digital, empresarial e tributário. Nossos advogados atendem em Londrina e em todo o país.

Entre em contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.