Como dividir lucro de um lançamento digital? Saiba qual a melhor forma de dividir lucros entre co-produtor e o especialista/expert.
Não cansamos de falar que a internet potencializou muitos negócios. Pessoas que antes trabalhavam em locais físicos apenas, pela situação de crise sanitária do COVID-19, se reinventaram.
Assim, muitas pessoas passaram a consumir pela internet e, como consequência, muitas empresas também acabaram migrando para lá.
Aliás, vimos aumentar o número de ofertas de serviços pela internet e também de produtos. Além disso, outra mudança e aumento que se constata é a venda de produtos digitais, no formato de lançamento.
O que é Lançamento Digital?
Em resumo, o lançamento é uma forma de venda mais agressiva, de um produto digital, que tem como principal característica a necessidade de compra rápida do produto. E o porquê disso: porque se cria a ideia de que a oferta acabará em pouco tempo.
Aliás, nesse formato, além da rapidez, falamos da participação frequente de duas partes: o especialista e o co-produtor.
De acordo com o desenho, podemos ver que Joana e Pedro possuem duas funções distintas, para garantir que o seu produto se desenvolva da melhor forma.
Considerando que a relação dos dois é positiva e eles decidem por dar andamento em seu produto, um dos pontos a se discutir é o lucro das vendas e a sua divisão.
Com relação à porcentagem de cada um, isso ficará a critério deles. O ponto importante é a segurança de cada um receber o valor de seu trabalho.
Como dividir lucro de um lançamento digital
Quanto à isso, dependendo da plataforma escolhida, como Hotmart ou Eduzz, com o cadastro de ambos, é possível receber a porcentagem correta de cada um e vão emitir suas notas fiscais de acordo com esses valores.
Sem dúvidas, essa é a melhor possibilidade, por dois motivos:
- Não há necessidade de abrir uma sociedade para o lançamento;
- O pagamento de imposto é sobre a sua porcentagem apenas.
Dessa forma, não correrão o risco de pagar impostos duas vezes. Isso porque, na prática, o que é acontece é o lançamento acontecer com um CNPJ, com o pagamento de custos e impostos. E, apenas depois, se transfere os valores para outra pessoa.
Ou seja: você pagará imposto na venda e, depois, quando cada um receber o seu valor.
E você? como divide o lucro do seu lançamento?
Aliás, você sabia dessa possibilidade? Não deixe de comentar abaixo.
Sobre Nós: Escritório de Advocacia em Londrina especializado em Direito Digital
Somos um escritório de advocacia em Londrina especializado em direito civil, digital, empresarial e tributário.
Nossos advogados atendem em Londrina e em todo o país.