Minha micropigmentação deu errado: o que fazer?
A micropigmentação está muito em alta atualmente. Seja na sobrancelha ou nos lábios, muitas pessoas buscam o procedimento para elevar a autoestima. Mas e se a micropigmentação der errado? O que fazer?
Responderemos a essa pergunta no texto de hoje, citando, inclusive, uma recente decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Então, para saber mais detalhes, continue lendo.
Mas, antes de mais nada, vamos explicar, em resumo, o que é o procedimento.
A micropigmentação feita nas sobrancelhas utiliza uma técnica que não perfura uma camada tão profunda da pele. Por isso, o tempo médio de duração é de 6 a 12 meses.
Não é como se o que foi feito sumisse completamente. O que de fato ocorre é que a tinta começa a despigmentar naturalmente.
Aliás, o mesmo ocorre nos lábios.
O que vamos citar nesse texto é o caso de uma mulher que ganhou na justiça uma indenização de R$ 10.000,00 por danos morais e estéticos pela falha no procedimento.
Entenda o caso
A autora da ação procurou a justiça para ser indenizada pelo procedimento, que não ficou como o desejado. Narra a autora que os pelos foram desenhados fora do desenho natural de sua sobrancelha, tortos e destoantes.
Ademais, mencionou que apenas pôde ver o resultado final após pagar os R$ 300,00 cobrados pelo procedimento.
Infeliz, passou por 4 sessões de despigmentação a laser, que, mesmo após 2 anos do procedimento, não foram capazes de remover toda a tinta aplicada.
Nos autos, a autora alegou que o procedimento mais se assemelhava a uma tatuagem, dada a dificuldade de remoção. Afinal, como mencionamos, a tinta da micropigmentação começa a desbotar a partir dos 6-12 meses da realização do procedimento.
Da análise das fotos e dos fatos, a desembargadora daquele Tribunal entendeu que a assimetria do desenho feriu a estética facial da autora, o que justifica a indenização por dano estético.
O dano moral justifica-se pelo descontentamento e a infelicidade de conviver mais de 2 anos com uma estética indesejada na face.
Cabe indenização?
Como vimos, sim. Contudo, vale lembrar que o mesmo não se aplica a todo e qualquer procedimento.
Tudo depende do caso: da gravidade do procedimento à extensão dos danos à cliente.
Afinal, nos termos da legislação civil, são requisitos do ato ilícito: a ação/omissão do agente, nexo de causalidade e o dano.
Sendo assim, se você passou por uma situação como essa, guarde todas as fotos e documentação que possa provar o erro. Depois, procure um bom advogado para te auxiliar.
Neste caso, fique a vontade para nos enviar uma mensagem pelo link abaixo.
E, é claro, não deixe de conferir os outros posts do nosso blog. Para acessá-los, basta clicar aqui.
Sobre Nós: Escritório de Advocacia em Londrina especializado em Direito Civil
Se você está passando por essa situação, estamos à disposição para te ajudar.
Somos um escritório de advocacia em Londrina especializado em direito civil, digital, empresarial e tributário.
Nossos advogados atendem em Londrina e em todo o país.
2 respostas para “Minha micropigmentação deu errado: o que fazer?”
Boa tarde tudo bem meu nome é Deise tou passando pelo um processo fiz uma micropigmentação na minha sombrancelha e a mulher que fez ela fez uma merda que eu já gastei mais de mil pra poder remover minha micro Agora tou fazendo remoção a leiser eu queria processa
Boa tarde tudo bem meu nome é Deise tou passando pelo um processo fiz uma micropigmentação na minha sombrancelha e a mulher que fez ela fez uma merda que eu já gastei mais de mil pra poder remover minha micro Agora tou fazendo remoção a leiser eu queria processa