Pai pode não deixar herança para o filho? Venha conferir as possibilidades neste caso.
Como sabemos, as relações familiares são muito complexas, mas ainda quando falamos de família e dinheiro. Assim, vivenciamos diariamente problemas envolvendo bens dessas famílias e dívidas.
Neste sentido, um dos tópicos que causa maior dúvida em nossos clientes diz respeito aos bens que irão se transformar em herança. Ou seja, os bens que são de um familiar, geralmente pai ou mãe, e que irá passar para os filhos.
E neste ponto de herança de pai para filho, a depender da relação da família, vemos que muitos pais afirmam que não irão deixar nenhuma herança para seus filhos. Ou seja, irá retirar esses herdeiros da herança.
Assim, muitos clientes nos perguntam se isso é possível ou não. Por isso, não deixe de conferir nosso texto a seguir.
Pai pode não deixar herança para o filho?
Em primeiro lugar, em regra, não. Isso porque o filho faz parte da cadeia natural da herança. Ou seja, ele tem direito a essa herança.
No entanto, devemos lembrar que há situações em que esse direito pode não prevalecer. Isso porque a lei traz algumas situações em que o o filho perde a herança, ou, como chamamos no direito, são casos em que o filho é considerado indigno.
Assim, confira as causas de perda do direito à herança:
Vale lembrar que a afirmação de indignidade não é tão simples. Isso porque, segundo a lei, há a necessidade de um processo judicial para confirmar essa situação.
Ou seja, todas essas causas mencionadas acima só poderá ser atestadas por meio de uma ação, perante um juiz.
Sobre Nós: Escritório de Advocacia em Londrina especializado em Direito Imobiliário
Se você está passando por essa situação, estamos à disposição para ajudar.
Somos um escritório de advocacia em Londrina especializado em direito civil, digital, empresarial e tributário.
Nossos advogados atendem em Londrina e em todo o país, de forma 100% digital.