Precisa de dicas para e-commerce? Confira esse post.
O comércio na internet cresceu muito nos últimos tempos, em especial neste período de pandemia.
Mas, você que tem uma loja na internet ou conhece alguém que tenha, sabe o que não pode faltar na empresa para que esta esteja de acordo com a lei?
Confira nesse post 8 dicas para e-commerce, para que você prepare sua loja na internet.
Aqui vão alguns pontos principais:
1. Dados da empresa destacados no site
Assim, informações como, por exemplo, endereço físico, razão social, CNPJ, contatos devem estar disponíveis para os clientes.
2. Descrição detalhada dos produtos
Aliás, essa é uma essencial, já que os clientes precisam de informações claras para comprar os seus produtos.
Assim, imagens de qualidades com características do produto.
Outros instrumentos podem ser usados como, por exemplo, vídeos autoexplicativos.
3. Direito ao arrependimento
Aliás, essa é uma garantia prevista no CDC e deverá estar destacada no site, deixando claro que o consumidor tem a possibilidade de devolver o produto em 07 dias após o seu recebimento;
4. Condições da oferta
Deixe claro, por exemplo, as formas de pagamento, existência do produto no estoque, forma e prazo para entrega e regiões atendidas;
5. Resumo da compra no carrinho e confirmação
Dessa forma, importante detalhar a compra, oferecer a possibilidade de exclusão de itens antes de sua confirmação.
Após a compra, deve-se informar ao cliente tanto pelo e-mail quanto pelo site da loja, por exemplo.
6. Documentos
Além dos documentos necessários para a empresa, há documentos específicos para o e-commerce.
Por exemplo: Termos e Condições de Uso, Política de Privacidade, Política de entrega e devolução do produto deverão estar disponíveis de forma clara, objetiva e didática para o público alvo de sua empresa.
Além disso, o documento de privacidade, em especial, precisa obedecer aos critérios definidos pela LGPD.
Para saber mais sobre a LGPD, confira a nossa seção sobre ela.
7. Eficiência do suporte
O atendimento ao cliente é um dos diferenciais entre as empresas.
Assim, deve-se investir em uma central de atendimento que seja rápida e eficiente, para tirar eventuais dúvidas dos clientes, seja acerca do produto, sua entrega, direitos do consumidor, entre outros;
8. Segurança
A adoção de medidas para garantir a segurança dos dos clientes tratados pela empresa, com o fim de evitar fraudes e outros problemas.
O que achou das nossas dicas para e-commerce? Comente abaixo.
Para saber mais sobre as lojas na internet, confira nossa seção específica sobre o tema.
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