Compartilhar conversa Whatsapp é crime? O que é permitido no uso do Aplicativo? Venha conferir neste texto.
Sabemos que o uso da internet é indispensável para a maioria de nós. E, assim como a rede, o Whatsapp também é considerado essencial para a maioria dos brasileiros.
Um exemplo disso é o seu uso para trabalho e a facilidade que emprega em nossos dias. Dessa forma, boa parte de nossas vidas digitais acontece nesse aplicativo, seja contendo questões de trabalho ou da vida pessoal.
Dessa forma, é de se questionar o que é admissível no uso dessa rede. Ou seja, qual o limite para usar o Whatsapp e o que pode ou não acontecer. E, como exemplo dessa dúvida, está a possibilidade ou não de compartilhamento dessas conversas.
Assim, confira esse texto até o final para saber se é possível ou não compartilhar conversas no Whatsapp.
Compartilhar conversa Whatsapp é crime?
❗Em primeiro lugar, sim. Isso porque as pessoas que trocam mensagens no aplicativo, entendem que aquela conversa é privada. Ou seja, que não se divulgaria para terceiros.
Aliás, é isso que se observa na lei:
❗Devemos lembrar que, além de crime, já temos decisões considerando o dever de indenizar em caso de compartilhamento dessas conversas. Ou seja, o dever de pagar uma quantia como indenização pela divulgação indevida das conversas.
Nesse caso, a situação foi a seguinte: um homem participava de um grupo de Whatsapp e, sem a autorização dos demais participantes, registrou as conversas. Na sequência, ele divulgou essa conversa para pessoas que não faziam parte do grupo.
Assim, foi considerado que a pessoa violou a intimidade de terceiros pela divulgação sem autorização.
Sobre Nós: Escritório de Advocacia em Londrina especializado em Direito Digital
Se você está passando por essa situação, estamos à disposição para ajudar.
Somos um escritório de advocacia em Londrina especializado em direito civil, digital, empresarial e tributário.
Nossos advogados atendem em Londrina e em todo o país.